Espelho, espelho meu, existe alguém mais parecido com meu filho do que eu?
- PSIA Psicoterapia Infantojuvenil
- 21 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Muitas vezes, mães e pais buscam ajuda para lidar com alguns comportamentos de seus filhos que consideram inaceitáveis, pode ser uma agressividade com os coleguinhas da escola, a falta de habilidade para fazer amizades e socializar com os outros, a negação com em fazer os deveres de casa ou aceitar qualquer ordem que venha de seus pais.
Mas o que essas atitudes dizem sobre a criança realmente? Sabemos que as crianças absorvem muito do ambiente em que passam a maior parte do seu tempo e das pessoas que o cercam. Assim, ao nos depararmos com comportamentos indesejáveis, devemos primeiro nos perguntar, “o quanto disso veio de mim, da minha própria personalidade ou da forma como eu ajo no mundo?”
A criança repete aquilo que ela vê, às vezes modificando uma coisa ou outra, mas sempre refletem o que vivenciam. Por isso, a importância da família e das pessoas próximas a criança reverem suas próprias crenças e atitudes, isso se torna extremamente importante para a mudança e melhoria do comportamento das crianças e adolescentes.
Imagem por Cynthia Sheppard

Komentarze